AlunosDestaque

Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

Sob o lema “Serei o que me deres… que seja amor”, durante o mês de abril, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Carrazeda de Ansiães, os alunos do Agrupamento estiveram envolvidos em diversas atividades, sensibilizando as comunidades escolar e local para a importância de prevenir e combater os maus-tratos na infância.

Uma das iniciativas foi a distribuição do “Calendário dos Afetos pelas crianças que frequentam a educação pré-escolar e o 1º CEB. Este calendário, com sugestões de atividades diárias durante o mês de abril, proporcionou momentos de partilha e afeto entre as crianças e as suas famílias.

No dia 19 de abril, os alunos do 2° CEB realizaram a ação de sensibilização “Stop Maus-Tratos junto da comunidade local. Esta atividade, dinamizada em parceria com o Comando Territorial de Bragança da GNR, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e Direitos Humanos (SPCPCDH) do Destacamento de Mirandela, pretendeu não apenas informar, mas também sensibilizar e promover a reflexão para a problemática dos maus-tratos na infância.

Para além das atividades supramencionadas, os alunos elaboraram ainda laços azuis que estiveram em exposição durante o mês de abril no espaço exterior do Agrupamento.

No dia 30 de abril, os alunos da educação pré-escolar, do 1º e 2º CEB, criaram um “Laço Azul Humano na praça do CITICA, um momento simbólico que encerrou o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, representando o compromisso coletivo em proteger e cuidar de todas e cada uma das crianças.

As atividades realizadas durante o mês de abril demonstraram o poder da educação na sensibilização para esta causa. O empenho e a participação ativa dos alunos, bem como do corpo docente e não docente, refletem o compromisso do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães em promover uma cultura de respeito, cuidado e proteção das nossas crianças.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor, considere apoiar o nosso site desligando o seu ad blocker.